Educação no Campo - Licenciatura - Catalão

Sede do curso: Regional Catalão

Ingresso: 1º e 2º semestres de cada ano

Sobre o curso de Educação no Campo - Licenciatura

O curso busca promover a formação de educadores para atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, conferindo ao graduao o grau de Licenciado em Educação no Campo - Habilitação em Ciências da Natureza. Especificamente, objetiva habilitar educadores para a docência Interdisciplinar em escolas do campo nas áreas de Ciências da Natureza, para a gestão de processos de educação básica em escolas do campo.

O egresso do curso de Licenciatura em Educação no Campo - Habilitação Ciências da Natureza, estará apto a qualificar as ações educativas com vistas à melhoria das condições pedagógicas e transformação da realidade educacional em que irá atuar levando em conta o compromisso com o desenvolvimento social, solidário e sustentável. Por meio da sólida formação teórico-prática, o egresso estará qualificado a compreender e intervir nas situações da sua realidade - o Campo e a Escola do Campo, bem como, interagir com a comunidade local e regional nas esferas de valorização e conservação de seus elementos culturais, e na promoção de melhorias e mudanças coletivamente projetadas. A atuação do egresso nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, compreende o preparo para a docência nas áreas de Ciências da Natureza, incluindo a modalidade Educação de Jovens e Adultos. Especial ênfase será dada nas discussões voltadas para o ensino e para a docência nas séries finais do Esino Fundamental e no Ensino Médio, com a consequente produção de conhecimentos e materiais didáticos adequados e direcionados para as especificidades da área e do contexto de atuação destes profissionais.